O governador Mauro Mendes (DEM), assinou e publicou nesta sexta-feira (5), decreto que prorroga a reabertura das escolas estadual por mais 30 dias. Ainda não há data prevista para o retorno das aulas presenciais.
As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde o dia 23 de março, por causa da pandemia no novo coronavírus (Covid-19). As datas previstas de reabertura das escolas já foi anunciada para abril, maio, junho, respectivamente e agora segue sem data prevista para o retorno.
O decreto estabelece ainda que no prazo de 30 dias a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) apresente um plano estratégico de retorno das atividades escolares presenciais, com fundamento em estudos e levantamentos técnicos.
O retorno das aulas nas escolas particulares deve ser definido pelos órgãos de ensino e de saúde municipais.
Os estudantes da rede estadual usam a plataforma digital Aprendizagem Conectada. A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), assegura a trajetória de aprendizagem dos alunos, mantendo-os em processos de estudos com a mediação dos pais e ou responsáveis.
Araputanga
As aulas presenciais no município de Araputanga (a 345km de Cuiabá), ficam suspensas por tempo indeterminado, as atividades escolares presenciais na rede pública e privada, em todas as suas etapas, devendo retornar juntamente da rede estadual de ensino. A medida foi decretada no final do mês de maio (29).

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.